Harmonização de Ambientes

Harmonização de ambientes é um tema muito em voga na atualidade, porém muitos ainda não sabem realmente o verdadeiro significado e a extensão de uma boa harmonização. Você faz tudo “direitinho” e não consegue o resultado obtido? Sente dor de cabeça, dor nas costas ou desconforto emocional aparentemente inexplicável? Sente sua vida andando para trás? Seu caso pode ser um caso de harmonização ambiental!

Hoje em dia, são muitas as técnicas existentes de harmonização de ambientes. As mais difundidas são: o Feng Shui (tradição chinesa), a radiestesia, space clearing, vastu shastra (tradição indiana), dentre outras. Todas essas entendem que existe uma energia fundamental que permeia e que permite a existência de tudo no universo. Um ambiente pode sofrer a influência de vários fatores que afetam a circulação desta energia fundamental, muitas vezes prejudicando o pleno desenvolvimento do ser-humano.

Um dos principais fatores capazes de desequilibrar um ambiente é a forma do imóvel. Formas bizarras como foice e revólver são especialmente maléficas, pois provocam uma ligação energética sutil com a energia arquetípica destes objetos. Outras estruturas maléficas são as quinas, paredes enviesadas, partes faltantes em um cômodo. Além dessas, encontramos também problemas energéticos como fossos de ventilação, portas desalinhas, dentre outras. Essas estruturas geralmente quebram a continuidade do imóvel, ou seja, provocam alterações no percurso da energia.

Um segundo fator muito comum causador de alterações na energia de um local, provém da terra: são as energias telúricas. Sabemos que na Terra temos locais de características nem sempre adequadas à permanência humana. São exemplos: lugares pantanosos, com radiação alfa, beta ou gama, aterro, dentre outros. Lugares com essas características sofrem alterações no magnetismo, no ar, no campo energético de uma forma geral. Um outro tipo muito comum e prejudicial de energia telúrica é o cruzamento de linhas hartmann. Essas linhas são como uma rede energética que cobrem a superfície da terra. Foram descobertas por Ernst Hartmann, através de um meticuloso trabalho de investigação com colaboração de físicos e médicos. Onde estas linhas se cruzam há uma forte alteração no campo eletromagnético sendo principalmente perigosa para aqueles que ficam muito tempo nestes pontos. Sua periculosidade aumenta quando se encontra juntamente com um lençol freático. Geralmente, alterações no campo físico (dor-de-cabeça, cansaço, dores musculares) são as conseqüências da longa exposição a tais energias.

Um terceiro fator capaz de alterar a energia de um local advém de energias espirituais. Costumo classificar as energias espirituais em energias intrusas, energias provocadas, de vício, de traumas de vida, de pessoas… Esta última se refere aos nossos pensamentos e sentimentos de baixa vibração que acabam contaminando um ambiente, seria nossa “nuvenzinha negra”. Por isso a necessidade de uma limpeza energética eficaz capaz de elevar a vibração para que não haja mais associações de “baixa qualidade”. Essas energias são comumente associadas à fadiga, à insônia, a problemas de ordem pessoal como questões financeiras, de relacionamento, problemas com venda de imóveis, etc.

Estes são alguns dos fatores encontrados em uma análise energética. Para realizá-la, eu utilizo as técnicas do Feng Shui e da radiestesia. Juntamente, essas técnicas garantem a averiguação e neutralização de influências como as descritas acima de uma forma bastante discreta. Independente das técnicas utilizadas, uma harmonização precisa equilibrar ou neutralizar o intercâmbio energético entre as constantes vitais do ser – humano com o meio onde este vive. Como resultado, o ambiente estará apto para receber o ser-humano com todas as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial