WhatsApp

(61) 9961-8182

E-mail:

juliana@bioharmonica.com.br

Horário de agendamento

Seg - Sex: 14h às 18h

O Dr. Edward Bach (1886-1936) era um médico com ideias avançadas para o seu tempo.  Evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional e espiritual. Ele estava convencido de que o bem-estar emocional era a chave para a boa saúde geral e seu sistema assimilou o estado de espírito positivo das flores.

Depois da Primeira guerra mundial, ele ficou muito doente e após uma cirurgia recebeu o diagnóstico de que só viveria por 3 meses. Porém, ele voltou ao trabalho e tempos depois, amigos ficaram atônitos em vê-lo recuperado. Ele mesmo concluiu que foi a consciência de um propósito em sua vida que lhe trouxe de volta a saúde.

Dr. Bach percebeu que a personalidade e as atitudes das pessoas afetam o seu estado de saúde. E chegou à conclusão que o mesmo tratamento não curava a mesma doença. Percebeu que a personalidade do paciente era mais importante do que os sintomas e que deveria ser levada em conta no tratamento médico.

De 1919 a 1922, trabalhou como patologista e bacteriologista no London Homeopathic Hospital (Hospital Homeopático de Londres). Nesse período, combinou seus princípios aos de Hahnemann que havia postulado a mesma ideia 150 anos antes. Evoluindo o conceito de Hahnemann, Dr. Bach postulou que não era a doença que precisava ser tratada, mas o estado de humor e as características da personalidade do paciente

Dr. Bach focou seu trabalho no uso das flores como matérias-primas e tratou diversos pacientes com seu método. Como resultado, suas 38 essências são indicadas até hoje nas mais diversas situações de medo, insegurança, desânimo, estresse, etc. trazendo harmonização profunda para quem as utiliza. 

Agende sua consulta