WhatsApp

(61) 9961-8182

E-mail:

juliana@bioharmonica.com.br

Horário de agendamento

Seg - Sex: 14h às 18h

Samuel Hahnemann nasceu na Alemanha se formou em medicina e doutorou-se pela Universidade de Erlanger em agosto de 1779. 

Baseou seus estudos em Hipócrates e Galeno que difundiam que a natureza se encarrega de restabelecer a saúde do doente e cabe ao médico tratar o paciente imitando a natureza, a fim de reconduzi-lo a um perfeito estado de equilíbrio e que o semelhante pode curar semelhante.

Sendo assim começou a experimentar a utilização de algumas substâncias em pessoas saudáveis E analisando os sintomas causados em pessoas sadias, as utilizavam em pessoas doentes com sintomas parecidos. Assim nasceu a homeopatia.

Cada espécie vegetal, animal ou cada mineral tem uma individualidade e isto gera a individualidade de cada medicamento. Da mesma forma, cada indivíduo é único e por isso não é a doença que é tratada e sim o indivíduo com seus sintomas.

Sendo assim, ao avaliar o indivíduo como um todo, levando em consideração não só seus sintomas atuais mas toda as informações que traz de sua vida, é que se indica um ou mais medicamentos que o trará à harmonia.

Utilizando a radiestesia, esse processo fica ainda mais rico, pois nem sempre o indivíduo apresenta todos os fatos de sua vida. Isso seria impossível em uma consulta. Alguns fatos marcantes se tornam superficiais e até submergidos na mente inconsciente. Porém, se um trauma ainda gera alterações no corpo sutil por não ter sido tratado, esse trauma gerará desequilíbrios e governará comportamentos de forma “camuflada”.

Com a radiestesia, podemos trazer à tona informações do inconsciente que precisam ser transformadas e assim permitir a cura rapida, suave, duradoura como Hahnemann formulou em seu método de tratamento.

Agende sua consulta