WhatsApp

(61) 9961-8182

E-mail:

juliana@bioharmonica.com.br

Horário de agendamento

Seg - Sex: 14h às 18h

Os traços mais antigos do simbolismo do Feng Shui foram encontrados em uma tumba na China datada de 4.000 a 3.000 a.C. Feng Shui significa Vento + Água. Sua tradução pode ser mais bem entendida ao observarmos que o vento dissipa o Chi, enquanto a água o retém.
Chi é a energia responsável por tudo que existe no universo, é a base para que algo exista. É o fluído cósmico, o sopro vital. Também conhecido em outras culturas como prana, orgone, axé, etc.
Nós poderíamos dividir esta energia de acordo com três influências:

  • Energia cósmica;
  • Energia terrestre;
  • Energia humana.

 A energia terrestre é analisada através do Ba-guá, uma espécie de relógio terrestre que reflete o equilíbrio dinâmico da natureza e a interação entre os 5 elementos. Os 5 elementos nada mais são do que aspectos diferentes dessa energia representados através dos símbolos da madeira, fogo, terra, metal e água.

Em uma análise completa, não basta aplicarmos o ba-guá. Precisamos verificar como se comporta a energia humana. Não basta ter um ambiente harmônico por si só. Ele precisa ser harmonizado com os moradores ou usuários do local. Por isso, utilizamos outras técnicas do Feng Shui Tradicional. São elas:

  • Minguá – técnica que analisa as melhores direções para se posicionar principalmente a cabeceira da cama e a mesa de trabalho.
  • Ba-Zi – o mapa astral chinês composto de um animal para o ano, o mês, o dia e a hora. Neste mapa analisamos a constituição biológica da pessoa focando na interação dos 5 elementos revelados em seu mapa.

 

 
IMG_9818-2